Como funciona o serviço da Uber? Veja aqui e saiba mais!

A Uber é um serviço de referência de carona cada vez mais popular que permite aos usuários de smartphones solicitar carona dentro de uma frota de motoristas dedicados, como é o caso da Uber Eats entregador. Com mais de 40 milhões de motoristas mensais ativos, a Uber se tornou uma alternativa genuína aos serviços tradicionais de táxi (levando milhares de motoristas de táxi ao redor do mundo a se envolverem em uma grande dose de ativismo para tentar detê-lo).

Os taxistas de Uber solicitam mais de cinco milhões de caronas por dia em todo o mundo. Suas necessidades estão sendo atendidas por mais de 160.000 motoristas da Uber em mais de 300 cidades dos Estados Unidos e mais de um milhão de motoristas da Uber em 75 outros países. Cinquenta mil novos motoristas se inscrevem com Uber a cada mês para atender à crescente demanda por pedaladas. Se você já pensou que poderia gostar de dirigir para viver, aqui está tudo que você precisa saber sobre como se tornar um motorista Uber.

O que tornou o Uber tão popular? As razões pelas quais milhões de pessoas mudaram de táxi para Uber incluem o seguinte.

Salve um passeio com um aplicativo

Salve um passeio com um aplicativo

Para usuários de smartphones que já estão acostumados a encomendar produtos e serviços através de seus smartphones, a experiência Uber deve ser familiar. Você instala o aplicativo Uber em seu telefone Android, iOS, ou Windows.

Você cria uma conta no Uber, incluindo um cartão de crédito para o qual todos os seus passeios serão cobrados. Quando você precisar de uma carona, solicite-a através do aplicativo Uber. O GPS permite ao Uber saber sua localização, é claro. O seguinte guia em vídeo o ajudará a instalar o aplicativo e a criar uma conta:

Se houver um motorista Uber em algum lugar próximo, o aplicativo o informará sobre o custo do passeio, quem é o motorista, o tipo de carro e quanto tempo você terá que esperar para que o carro chegue. Quando o carro chegar, Uber lhe enviará uma mensagem de texto.

Feedback do usuário (e do motorista!)

Ao contrário dos serviços de táxi tradicionais, o sistema de classificação de Uber fornece um incentivo significativo para que seus motoristas façam o melhor para satisfazer seus clientes.

Os usuários Uber podem avaliar seus motoristas quanto à cortesia, segurança e limpeza do carro em uma escala de 1 a 5, e podem verificar a classificação atual de um determinado motorista. Ao classificar uma viagem, um usuário também tem a opção de dar gorjetas a seu motorista através do aplicativo Uber. Motoristas com classificação mais baixa receberão menos gorjetas e provavelmente menos clientes.

Curiosamente, os motoristas também podem avaliar os usuários por cortesia. Os usuários rudes ou hostis provavelmente receberão um serviço mais ruim dos motoristas. Os motoristas ou usuários com uma classificação realmente baixa podem até mesmo ser banidos de Uber por completo. Assim, há incentivos tanto para os motoristas quanto para os pilotos para tornar a experiência Uber agradável e satisfatória.

Quais são as exigências dos motoristas de Uber?

Desde que você possa passar na verificação dos antecedentes do Uber, não deve achar difícil tornar-se um motorista Uber (a menos que sua cidade imponha algumas exigências difíceis por conta própria). Instale o aplicativo Uber em seu smartphone e crie uma conta no Uber, incluindo a conta bancária na qual seus ganhos serão pagos.